quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CloudComputing - Equinix compra 24 data centers da Verizon entre eles o de São Paulo

CloudComputing - Equinix compra 24 data centers da Verizon entre eles o de São Paulo...



A Equinix, empresa global de interconexão e data center, firmou um acordo definitivo para adquirir as operações de 24 data centers da Verizon Communications Inc. por US$ 3,6 bilhões. Os 24 sites somam 29 instalações de data center em 15 mercados nos EUA e América Latina. Entre os ativos adquiridos estão o data center da Verizon no Brasil, localizado em São Paulo.

Segundo o comunicado oficial da Equinix, a adição das instalações e seus clientes reforça a plataforma global da Equinix por meio do aumento da interconexão nos continentes, além da entrada em três novos mercados – Bogotá, na Colômbia, Culpeper e Houston, nos EUA – e da ampliação de suas operações em setores estratégicos, como o de energia e governamental.

"Esta oportunidade única complementa e amplia a estratégia de expansão da plataforma global da Equinix. Ela nos permite aumentar a densidade de cloud e rede para continuar a atrair as empresas, ao mesmo tempo em que aumenta a nossa presença nas Américas", afirma Steve Smith, CEO da Equinix.

O portfólio adquirido inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos para a plataforma Equinix, e adiciona cerca de 223 mil m² quadrados brutos à empresa. A transação deverá ser concluída até meados de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento.

A transação inclui 29 instalações de data centers, em 24 unidades de 15 mercados, incluindo São Paulo e Bogotá, na América Latina, e  Atlanta (Atlanta e Norcross), Boston (Billerica), Chicago (Westmont), Culpeper (Virgínia), Dallas (Irving, Richardson-Alma e Richardson-Pkwy), Denver (Englewood), Houston, Los Angeles (Torrance), Miami (Miami e Doral), Nova Iorque (Carteret, Elmsford e Piscataway), Seattle (Kent), Vale do Silício (Santa Clara e San José) e Washington, D.C. (Ashburn, Manassas e Herndon), nos Estados Unidos.



A aquisição dos ativos permitirá que os clientes da Equinix respondam ainda mais rápido às tendências dos "negócios digitais", especialmente à necessidade de interconexão global com as pessoas, locais, dados e serviços de cloud.  Além disso, os clientes terão a oportunidade de operar em uma plataforma global ampliada para processar, armazenar e distribuir volumes maiores de dados confidenciais, sensíveis à latência, e aplicações na borda, mais perto dos usuários finais e mercados locais.
*Com informações da Assessoria da Equinix

Nenhum comentário:

Postar um comentário