segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Entenda por que acionistas querem tirar Zuckerberg da presidência do Facebook

Entenda por que acionistas querem tirar Zuckerberg da presidência do Facebook...


"Acreditamos que a combinação desses dois papeis em uma única pessoa possa enfraquecer a governança de uma corporação, o que pode prejudicar o valor das ações", informa o documento

Segundo o Venture Beat, uma proposta lançada por investidores do Facebook pretende retirar Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da companhia, da cadeira de presidente do conselho diretor.
A ideia partiu de membros da SumOfUs e já foi apresentada formalmente. A SumOfUs é uma organização que luta pela responsabilização de grandes companhias em questões relacionadas aos direitos humanos e dos trabalhadores, mudanças climáticas, corrupção e controle corporativo.
Uma das críticas fala diretamente do grande poder de Zuckerberg dentro da companhia. 
"Acreditamos que a combinação desses dois papeis em uma única pessoa possa enfraquecer a governança de uma corporação, o que pode prejudicar o valor das ações", informa o documento.
Além disso, os membros da SumOfUs acreditam que o Facebook "enfrenta crescente desconfiança em relação a seu papel na promoção de notícias enganosas, censura, discurso de ódio e supostas inconsistências na aplicação dos padrões de comunidade e políticas de conteúdo do Facebook", o que exige um novo diretor para a resolução desses conflitos.
Lisa Lindsey, conselheira de mercado da SumOfUs, relatou que 333 mil pessoas assinaram uma petição solicitando que o Facebook melhore sua organização corporativa. Dessas, 1.500 eram acionistas.
No entanto, apesar do número pequeno de acionistas, Lindsey garante que a quantidade de ações coordenadas pela SumOfUs dá permissão para que ela apresente propostas de reestruturação do Facebook.
Algumas questões, porém, devem atrapalhar o objetivo dos investidores insatisfeitos, como o fato de Zuckerberg ser o CEO e presidente do conselho desde o ano de 2012. Além disso, o lucro da companhia cresceu 177% no ano passado, o que agradou a maior parte dos investidores.
FONTE: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário