sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ZTE se une à associação internacional para o desenvolvimento da Internet dos Veículos

ZTE se une à associação internacional para o desenvolvimento da Internet dos Veículos...



A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, anuncia que se associou à 5G Automotive Association (5GAA), o que possibilita à empresa fazer parcerias com a indústria para promover a IoV (Internet of Vehicles ou Internet dos Veículos).
A 5GAA é uma associação interprofissional formada em setembro de 2016 por empresas dos setores de telecomunicações e automotivo. A associação vai desenvolver, testar e promover soluções de comunicação, apoiar a padronização e acelerar a viabilidade comercial e penetração no mercado global. O objetivo é discutir as necessidades de conectividade móvel e segurança automotiva, através de aplicações como a direção automatizada conectada, acesso a serviços em qualquer lugar e da integração com cidades e transporte inteligentes. Os membros formam um ecossistema completo para a IoV inteligente, incluindo fabricantes de veículos, operadoras de telecomunicações, provedores de infraestrutura de telecomunicações, fornecedores de chips e fornecedores de partes automotivas.

Como provedora global de soluções de comunicação, a ZTE está comprometida com a construção de uma série de plataformas seguras, abertas e compartilhadas entre terminais e nuvem e de ambientes para a IoV inteligente. A ZTE oferece conexões sem fio seguras, eficientes e onipresentes e uma plataforma de sistema operacional, bem como dispositivos intraveiculares como módulos multi-modo 4G T-BOX, de diagnósticos on board (OBD) e de wi-fi para carros, entre outros, que vão ao encontro das necessidades de segurança, controle e informação. A ZTE também possui uma experiência extensa no campo de sistemas de transporte inteligente, com uma variedade de soluções de controle de tráfego, gestão de transportes, cluster de telecomunicações de emergência (ETC) e serviços de informação. Além disso, a IoV é um ecossistema auxiliar da Global IoT Alliance, que foi fundada pela ZTE e conta com inúmeros participantes da indústria.
As redes móveis 4G de alta velocidade são plataformas excelentes para a Internet dos Veículos inteligente, mas a IoV vai poder se expandir em um ambiente mais amplo e atuar de forma mais segura, confiável, eficiente e flexível com o advento do 5G. A ZTE considera que a IoV inteligente deverá fundar suas raízes no 4G e evoluir com o 5G. Nesta evolução, lacunas e necessidades potenciais deverão ser identificadas e serviços como a Telemática, eficiência de tráfego e segurança ativa, desenvolvidos passo a passo.
“A ZTE está orgulhosa em fazer parte da 5GAA. Estamos concentrando nossos esforços em tecnologias chave apoiadas no 5G e já conseguimos avanços em codificação de canal, Massive MIMO, virtualização e fatiamento de redes, e posicionamento preciso. Todas estas conquistas desenharão uma nova experiência de usuário com a IoV inteligente”, afirma Bai Gang, gerente geral dos produtos de 5G da ZTE. “Como um facilitador das tecnologias móveis de comunicação (M-ICT), a ZTE vai trabalhar em conjunto com parceiros para promover a IoV inteligente e a colaboração global entre indústrias”, conclui o executivo.

Sobre a ZTE
A ZTE é uma das líderes globais em telecomunicações e tecnologia da informação. Como parte da estratégia da ZTE para os mercados de tecnologia da informação e comunicação (M-ICT) móveis, a companhia é comprometida com a oferta de inovações integradas de ponta a ponta para entrega de valor e excelência aos seus consumidores, operadoras, empresas e setor público ao redor do mundo, com o objetivo de aumentar a conectividade e a produtividade. Fundada em 1985, a ZTE está listada tanto na bolsa de Hong Kong quanto na de Shenzhen. Em 2015, a ZTE alcançou um resultado de mais de ¥100 bilhões, com um aumento do lucro líquido de 21,8% para ¥3,21 bilhões, impulsionado pelas novas operações incluindo semicondutores e Internet das Coisas (IoT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário