quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Na 10ª edição no Brasil, Campus Party foca em soluções para desafios modernos

Na 10ª edição no Brasil, Campus Party foca em soluções para desafios modernos...



São Paulo, 31 jan (EFE).- Soluções para os problemas e desafios do mundo moderno são os principais temas da 10ª edição da Campus Party, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, e que abriu as portas para o público em São Paulo nesta terça-feira.

Realizada na capital paulista desde 2008 e com uma edição especial no Recife em 2012, o evento contará desta vez com 8 mil "campuseiros", nome dado aos participantes que ficarão até sábado acampados dentro do Pavilhão de Exposições Anhembi.

A organização espera também 80 mil visitantes durante os seis dias de feira, que reúne expositores, especialistas e alguns convidados, como o grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra e o norte-americano Mitch Lowe, cofundador do Netflix.


As palestras dos especialistas e os debates com a participação dos "campuseiros" irão propor soluções aos desafios do mundo moderno a partir da informática e da tecnologia, sem deixar de lado os valores humanos da sociedade.

Um dos temas na agenda será a discussão do Marco Civil da Internet, que regulará o acesso à rede no Brasil. Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, a discussão do Marco Civil e o Fórum de Cidades Inteligentes e Humanas ressaltam o compromisso de ligar o social com a tecnologia.

"A revolução digital vai mudar as leis e, por isso, é importante, no parlamento, que se tenha consciência que isso vai ocorrer", ressaltou Farruggia.

Por esse motivo, a Campus Party se uniu recentemente ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) para a realização do "The Big Hackathon", um desafio que tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Uma batalha de robôs, 14 simuladores, videogames, teste de astrofísica e o 1º Campeonato Brasileiro de Drones serão algumas das atrações para o público, que terá 700 horas de entretenimento. Um serviço interno de internet com velocidade de 40gb é outro dos atrativos para os "campuseiros".

Fontes próximas à organização indicaram que a 10ª edição brasileira da Campus Party custou R$ 22 milhões.

O diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, admitiu que a atual edição recebeu menos recursos que as anteriores e muitos dos patrocinadores não contribuíram neste ano como consequência da recessão econômica vivida pelo Brasil.

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